Bianconeri tranquilizam holandeses e garantem: "Está em boas mãos"
A Juventus confirmou esta quinta-feira a contratação de Matthijs de Ligt, que alinhava no Ajax, dois dias depois de o defesa central holandês ter chegado a Turim, anunciou o clube octocampeão italiano.
O clube dos portugueses Cristiano Ronaldo e João Cancelo anunciou a aquisição de internacional holandês, de 19 anos, por cinco temporadas, até 30 de junho de 2024, por 75 milhões de euros (ME), mais 10,5 milhões por objetivos.
Relacionadas
De Ligt tornou-se no terceiro jogador mais caro da história da 'vecchia signora', depois de Cristiano Ronaldo, que custou 105 ME, e do argentino Gonzalo Higuain, contratado por 90 ME. É ainda o segundo defesa mais caro de sempre, atrás do compatriota Virgil van Dijk, pelo qual o Liverpool pagou 84,5 ME ao Southampton.
"Mestria técnica, capacidade física, visão de jogo, gestão e interpretação da dinâmica defensiva, propensão marcar, especialmente de cabeça: Matthijs é uma síntese perfeita do defesa moderno", elogiou a Juventus, em comunicado.
O central destacou-se na época 2018/18, quando Ajax eliminou a Juv' nos quartos de final da Liga dos Campeões. Nessa eliminatória, De Ligt marcou o golo da vitória por 2-1, na segunda mão, em Turim, depois de as equipas terem empatado a 1-1 no primeiro jogo.
Já na Liga das Nações, em junho, na final em que a Holanda perdeu com Portugal, por 1-0, o defesa revelou que, no final, Cristiano Ronaldo lhe pediu para ir para a Juventus.
"No início não percebi. Não disse nada. Fiquei um pouco em choque, por isso é que me ri. Mas não disse nada", revelou então o internacional holandês.
Clubes trocam 'mimos' na internet
O Ajax, clube que formou o jovem craque, tem publicado uma série de tweets esta manhã, em jeito de despedida, e num deles fez um pedido aos bianconeri: "Cuidem dele, Juventus".
O clube italiano respondeu: "Não se preocupem, ele está em boas mãos".
Don't worry, he's in good hands! pic.twitter.com/5JrcH9OYLi
— JuventusFC (@juventusfcen) July 18, 2019
Jovem craque brasileiro elaborou lista de critérios para novo clube
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Italianos permanecem em zona de playoff (17.º); checos seguem sem vencer na prova milionária
Bellingham marcou o único golo do encontro, que ajudou merengues a manter registo imaculado na prova milionária
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa