Juventus-Torino antecipado devido ao 70.º aniversário do acidente de Superga

Será disputado a 3 de maio

O dérbi Juventus-Torino foi antecipado 24 horas, para 3 de maio, de modo a permitir as comemorações do 70.º aniversário do acidente aéreo de Superga, em 4 de maio de 1949, no qual 18 futebolistas do Torino morreram.

Nessa época, o 'Grande Torino' era uma das melhores equipas do mundo, com quatro títulos de campeão de Itália conquistados entre 1946 e 1949, mas teve um fim trágico, com a morte de quase todos os seus futebolistas.

O avião que transportava a equipa de Turim desde Lisboa, de onde regressavam depois de um particular com o Benfica, despenhou-se sobre a Basílica de Superga, situada a 670 metros de altitude, perto de Turim.

Tratou-se do primeiro acidente de avião da história envolvendo o mundo do futebol.

O jogo entre a Juventus e o Torino, da 35.ª jornada do campeonato italiano de futebol, disputa-se, assim, a 3 de maio, sexta-feira, no estádio da equipa de Cristiano Ronaldo e João Cancelo, a partir das 18:30 locais (17:30 em Lisboa).

Cumpridas 32 rondas, de 38, a Juventus segue com 17 pontos de avanço sobre o Nápoles, pelo que já deverá chegar campeã, pela oitava vez consecutiva, ao dérbi de Turim.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Itália

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.