Maurício Pinilla punido com cinco jogos de suspensão

Avançado do Génova acusado de dirigir palavras injuriosas e ameaças ao árbitro

• Foto: EPA

Maurício Pinilla, antigo jogador do Sporting, vai cumprir cinco jogos de suspensão, devido ao cartão vermelho visto no encontro do passado domingo, frente ao Atalanta, que a equipa do Génova perdeu, em casa, por 5-0, anunciou esta terça feira o conselho disciplinar da federação italiana.

O avançado chileno, que iniciou a temporada no Atalanta, mas foi cedido ao Génova, em janeiro, acumulou diversos comportamentos graves, ao minuto 60 da partida da 30.ª jornada da Serie A, o que levou a autoridade disciplinar a decidir-se por uma pena tão pesada.

Começou por atingir, desnecessariamente, o guarda-redes do Atalanta, num lance que Berisha tinha totalmente controlado - viu o cartão amarelo. Na sequência, dirigiu-se ao juiz da partida com palavras ofensivas, o que lhe valeu o vermelho direto. Não satisfeito, Pinilla ainda terá tocado no braço e na mão de Claudio Gavillucci, tendo mesmo de ser acalmado e aconselhado a sair de campo pelos companheiros de equipa.

Eis o que diz o relatório de castigos divulgado pela comissão disciplinar: "Maurício PINILLA FERRERA (Génova): por conduta incorreta contra um adversário; já advertido (quinto castigo); por ter ao 14.º minuto da segunda parte, depois de ter sido punido com um cartão amarelo, proferido expressão injuriosa, acompanhado por um gesto flagrante e eloquente do braço na direção do juiz da partida, assim como, após a ordem de expulsão se ter aproximado do árbitro com uma atitude ameaçadora e intimidatória, tendo sido contido por companheiros e adversários, respondendo com palmadas no braço e na mão direita e utilizando contra eles expressões também ameaçadoras."

Em final de contrato e com a possibilidade de voltar a jogar apenas nas derradeiras três jornadas da Liga italiana, não se prevê auspicioso o fututo de Maurício Pinilla no futebol europeu. Com 33 anos, o regresso ao Chile passa a ser a hipótese mais credível.

Em 2016/17, o avançado chileno realizou apenas 16 encontros (4 pelo Atalanta e 12 pelo Génova), tendo apontado 2 golos - 1 na Serie A e 1 na Taça de Itália.

Por João Lopes
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Itália

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.