Mauro Bellugi morre aos 71 anos vítima de covid-19

Antigo internacional italiano não resistiu a complicações originadas pela doença

O antigo futebolista internacional italiano Mauro Bellugi morreu hoje, aos 71 anos, vítima de complicações relacionadas com a covid-19, informou o Inter, clube que representou enquanto profissional ao longo de cinco temporadas.

"Um grande homem e um grande jogador deixou-nos hoje. Descanse em paz, Mauro Bellugi", escreveu o emblema 'nerazzurri', na rede social Twitter.

O estado de saúde do antigo médio, que já sofria de outras patologias, piorou após ficar infetado com o novo coronavírus, e em dezembro viu serem-lhe amputadas as duas pernas.

Durante a sua carreira como jogador, Bellugi foi coroado campeão italiano pelo Inter, em 1971, e envergou a camisola da seleção transalpina nos Campeonatos do Mundo de 1974 e 1978.

Após representar o Inter, entre 1969 e 1974, vestiu as cores do Bolonha, também durante cinco épocas, de 1974 a 1979, seguindo-se um ano em Nápoles (1979/80), antes de terminar a carreira no Pistoiese na temporada seguinte.

Por Lusa

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Itália

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.