Mihajlovic: «Queremos ajudar Balotelli mas primeiro é preciso que ele se ajude a si mesmo»

Treinador do Milan diz que se trata de um problema psiológico

• Foto: Getty Images

O problema de Mario Balotelli é psicológico, assinalou o treinador do Milan. Sinisa Mihajlovic justificou assim a ausência do avançado da lista de convocados para o jogo frente ao Chievo, este domingo, sublinhando que os avançados, como todos os jogadores, têm de trabalhar em prol da equipa. E não hesitou ao dar como exemplo o que Mario Mandzukic e Paulo Dybala fazem na rival Juventus, nem quando revelou que quer ajudar o seu jogador mas que, em primeiro lugar é preciso que este se queira ajudar a si mesmo.

"Deixar um jogador de fora dos convocados não é castigo. No nosso estilo de jogo é necessário ter todos os jogadores a cem por cento. Vejam o espírito da Juventus diante do Sassuolo, onde manteve uma enorme vontade de vencer até final. Isto numa equipa que conquistou quatros títulos consecutivos. No que toca a atitude competitiva eles estão um passo à frente de todos, com jogadores como Mario Mandzukic e Paulo Dybala a sacrificarem-se para trabalhar para a equipa. Esse tem de ser também o nosso objetivo", começou por dizer Mihajlovic, revelando:


"Fisicamente, Balotelli está bem, mas a nível psicológico não. Tem de melhorar a nível mental... mas esse foi sempre o problema dele. Há dois meses que está a treinar normalmente, por isso, a nível físico só tem de estar bem. Pedi-lhe, e também pedi o mesmo ao Jérémy Ménez, para fazerem certas coisas em campo, mas eles apenas o fazem uma em cada cinco vezes e isso não nos chega." 

"O Ménez não o consegue devido a problemas físicos, mas o Balotelli é apenas porque não se consegue manter concentrado. Não pretendo comparar Mandzukic ao Balotelli, pois têm caraterísticas diferentes, mas acho que ele pode trabalhar mais quando não tem a bola. A evolução depende dele e só dele. Nós queremos ajudá-lo, mas primeiro é preciso que ele se queira ajuda a si mesmo", encerrou o treinador do Milan.

Por António Espanhol
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Itália

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.