Milan inicia cimeira de estrelas na China

Rossoneri defrontam o Dortmund no arranque do principal torneio da pré-temporada

• Foto: DR Record

Depois do aperitivo frente ao Lugano, o remodelado Milan disputa hoje o primeiro teste a doer, frente ao Borussia Dortmund, no pontapé de saída da International Champions Cup, principal torneio da pré-temporada que reúne as equipas de topo do futebol mundial. Em solo chinês, país de onde chegaram os 214,5 milhões de euros para as contratações neste defeso, patrocinados pelo consórcio liderado por Li Yonghong, os rossoneri procuram corresponder à enorme expectativa gerada em torno da remodelada equipa. E depois do Dortmund, o Milan defrontará o Bayern de Ancelotti.

Ciente da euforia criada à volta dos seus jogadores, o técnico Montella tem escondido a estratégia com treinos à porta fechada, de forma a preparar um particular que ainda não contará com algumas estrelas. Desde logo o internacional português André Silva, ex-FC Porto que parte esta tarde para a China, na companhia de outros reforços de luxo: Bonucci, Conti e Biglia. Em Guangzhou, os adeptos vão ter a chance de ver em ação alguns dos craques, como Musacchio, Rodríguez, Kessié, Borini e Çalhanoglu. "Será bom para o Milan competir com os melhores. Título da Serie A? Calma! O primeiro objetivo é chegarmos à Liga dos Campeões", afirmou o turco contratado ao Leverkusen.

Do outro lado, Guerreiro está lesionado e Aubameyang é a estrela, numa altura que se fala da sua saída para... o Milan. "Estou feliz por tê-lo connosco. Não vamos criar problemas onde eles não existem", pediu o técnico Peter Bosz.

Muitos craques portugueses para acompanhar

Numa competição dividida em três regiões – China, Singapura e Estados Unidos –, Barcelona, Real Madrid, Manchester United, Manchester City, Tottenham, Arsenal, PSG, Lyon, Juventus, Inter, Roma e Bayern são as restantes equipas que compõem o lote de participantes de luxo no torneio de pré-época. Em ação teremos Messi nos catalães, que deverão estrear Nélson Semedo, mas a grande ausência será Ronaldo, português que irá falhar os primeiros testes dos merengues. Há ainda João Mário no Inter, Gonçalo Guedes no Paris SG e Renato Sanches nos bávaros de James Rodríguez. Grande expectativa para assistir também aos primeiros minutos de Bernardo Silva com a camisola do City, turma de Guardiola que terá Ederson (ex-Benfica) na baliza. Os guardiões Anthony Lopes (Lyon), Eduardo (Chelsea) e Joel Pereira (United) também estarão nas opções.

Por Diogo Jesus
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Itália

Notícias

Notícias Mais Vistas