Morata dá a Taça à Juventus

Campeões bateram o AC Milan no prolongamento por 1-0

• Foto: Reuters

A Juventus conquistou a Taça de Itália, ao vencer o AC Milan, no prolongamento, por 1-0, com um golo do espanhol Álvaro Morata, aos 110 minutos.

Com o triunfo no Olímpico de Roma, o treinador da 'vecchia signora' Massimiliano Alegri obteve ainda o feito inédito de conquistar duas 'dobradinhas' consecutivas, após a vitória nas duas últimas épocas no campeonato e Taça de Itália.

A derrota do AC Milan, sétimo classificado da séria A, ditou ainda o afastamento definitivo das provas da UEFA da equipa que já foi por sete vezes campeã europeia, ficando o Sassuolo, sexto posicionado, com um lugar na Liga Europa.

A Juventus passa agora a deter 11 taças de Itália, alargando para duas a vantagem que detém sobre o segundo clube com mais troféus, a Roma, que tem nove, e quatro para o terceiro, o Inter de Milão, com sete.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Itália

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.