Record

Milan nomeia ex-internacional brasileiro Leonardo como diretor geral para o futebol

Antigo jogador com novo desafio

O AC Milan nomeou esta quarta-feira o brasileiro Leonardo, que representou o clube como jogador e treinador, como diretor geral para o futebol.

"O novo ciclo prossegue com a nomeação de Leonardo como diretor geral para a área técnico-desportiva", informou o AC Milan através de um comunicado publicado na sua página na internet.

Após a mudança de proprietário, com a chegada do fundo norte-americano Elliot, e a eleição do novo presidente, o italiano Paolo Scaroni, o AC Milan continua a renovar a sua cúpula diretiva e apostou na experiência internacional de Leonardo para assumir a vertente desportiva.

Leonardo representou o AC Milan durante cinco temporadas como jogador, entre 1997 e 2002, tendo conquistado um título da serie A e uma Taça de Itália.

Campeão do mundo pelo Brasil em 1994, nos Estados Unidos, Leonardo desempenhou funções como dirigente do AC Milan até junho de 2009, altura em que assumiu o cargo de treinador da equipa principal, em substituição de Carlo Ancelotti.

O brasileiro possui experiência no cargo de diretor desportivo, que desempenhou no Paris Saint-Germain entre 2011 e 2013.

"O regresso ao clube de Leonardo, grande campeão 'rossonero' e do mundo, é outro passo em frente no caminho do êxito. Além disso, é um sinal de compromisso de Elliot, ao trazer figuras com experiência", sublinhou Scaroni, revelando que o brasileiro será "responsável pelas contratações e terá todo o apoio necessário para reforçar a equipa".

Integra o plantel do AC Milan o internacional português André Silva, que jogou muito pouco ao longo da época transata, e cuja situação ainda não está totalmente definida, tendo em conta que o clube pretende contratar mais um ponta de lança, falando-se das hipóteses do argentino Gonzalo Higuaín, da Juventus, e do internacional italiano Andrea Belotti, do Torino.
Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Itália

Notícias

Notícias Mais Vistas

M