Morreu o antigo futebolista italiano Mario Corso

Lenda do Inter conquistou o seu segundo título de campeão europeu frente ao Benfica

O antigo internacional italiano Mario Corso, futebolista do Inter Milão entre 1957 e 1973, equipa com a qual conquistou dois títulos de campeão europeu, um dos quais frente ao Benfica, morreu hoje, aos 78 anos, anunciou o clube.

"Morreu Mario Corso, 'interista', campeão eterno, dotado de uma classe infinita. Com o seu pé esquerdo cativou o mundo numa equipa que marcou uma época", lê-se na página oficial do clube.

Corso, que estava hospitalizado há vários dias, jogou 16 temporadas no Inter Milão, tendo conquistado quatro títulos de campeão italiano, dois títulos de campeão europeu e duas taças intercontinentais.

Corso, que disputou 509 jogos com a camisola do Inter e marcou 95 golos, somou 23 internacionalizações e apontou quatro golo na seleção transalpina.

O segundo dos dois títulos de campeão europeu do Inter Milão foi conquistado na época 1964/65 frente ao Benfica, numa final disputada em Milão, que os encarnados, já detentores de dois títulos continentais, perderam por 1-0.

Já em final de carreira, Corso passou pelo Génova, tendo depois treinado o Inter Milão, durante uma época, o Lecce, o Catanzaro, o Mantova e o Barletta.

Por Lusa

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Itália

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.