Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Inter Milão e Atalanta também avançaram, ao afastar Veneza e Génova
Seguir Autor:
Nápoles, Inter Milão e Atalanta apuraram-se esta quarta-feira para os quartos de final da Taça de Itália, ao suplantarem Cagliari, Veneza e Génova, respetivamente, juntando-se à Juventus, recordista de êxitos, com 15, na próxima ronda.
Em Nápoles, os partenopei, próximos oponentes do Benfica na fase de liga da Liga dos Campeões, eliminaram em casa o também primodivisionário Cagliari, no desempate por penáltis (9-8), após uma igualdade 1-1 nos 90 minutos, nos quais faturaram por Lorenzo Lucca (28'), antes de verem o suplente Sebastiano Esposito (67') anotar pelos sardenhos.
O vencedor só foi conhecido na 10.ª série de penáltis, quando o angolano Zito Luvumbo rematou para intervenção do guarda-redes sérvio Vanja Milinkovic-Savic e Alessandro Buongiorno assegurou a passagem dos anfitriões, líderes da Serie A, a par do AC Milan.
O campeão italiano Nápoles, seis vezes vencedor da Taça, terá pela frente nos 'quartos' os primodivisionários Fiorentina ou Como, cujo embate se realiza em janeiro de 2026, tal como acontece com Roma e Torino, eventuais oponentes do Inter, com nove conquistas.
Os milaneses ganharam na receção ao Veneza (5-1), único clube da divisão secundária nesta fase, com golos dos franceses Andy Diouf (18'), Marcus Thuram (34' e 51') e Ange-Yoan Bonny (76'), e Francesco Esposito (20') - o belga Richie Sagrado reduziu (66').
Já a Atalanta, detentora de um troféu, bateu em casa o Génova (4-0), numa partida entre primodivisionários selada pelo albanês Berat Djimsiti (19'), o capitão Marten de Roon (54'), o croata Mario Pasalic (82') e o suplente Honest Ahanor (90'+1), ao passo que, nos visitantes, Seydou Fini foi expulso (36') e o português Vitinha não alinhou.
A Atalanta marcou encontro com a Juventus, que triunfou na receção à Udinese (2-0), na véspera, no arranque dos 'oitavos' da 79.ª edição da Taça de Itália, que prosseguirão na quinta-feira, com as visitas de AC Milan e Parma à Lazio e ao Bolonha, detentor do cetro.
O Nápoles visita o Benfica em 10 de dezembro, para a sexta e antepenúltima jornada da fase de liga da Liga dos Campeões, competição na qual impôs a única derrota em cinco encontros do bicampeão português Sporting (2-1), em outubro último, na segunda ronda.
Espanhol assistiu das bancadas à partida com a Roma
Füllkrug decisivo para o conjunto de Milão, que passa a somar 46 pontos, menos dois do que o líder Inter
Spalletti elegeu Jean-Philippe Mateta como a prioridade para o ataque, mas ingleses recusaram proposta de empréstimo
Juve levava sete jogos sem perder (6V e 1E) quando aterrou na Sardenha
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Jogador formado no Benfica marcou golaço crucial na vitória (4-2) diante do Anderlecht
Fabiana Edith Muñoz tem 42 anos, sofre de esquizofrenia e está a ser procurada pelas autoridades