Nápoles bate Génova e ascende provisoriamente ao segundo lugar

Golos dos napolitanos foram apontados por Zielinski e Giaccherini, durante o segundo tempo

• Foto: Reuters

O Nápoles venceu esta sexta-feira o Génova, por 2-0, no jogo inaugural da 24.ª jornada da Série A e subiu, provisoriamente, ao segundo lugar da tabela classificativa.

A vitória, com golos de Zielinski e Giaccherini, deixa os napolitanos com 51 pontos, menos seis do que a líder Juventus e mais um do que a Roma, equipas que visitam Cagliari e Crotone, respetivamente, em jogos marcados para domingo.

Apesar do maior domínio da equipa da casa durante a primeira parte, com Mertens e Giaccherini a criarem várias ocasiões de perigo, o golo inaugural só surgiu no início do segundo tempo, aos 50 minutos, por intermédio do médio polaco Zielinski.

O Nápoles manteve o ascendente e, aos 68 minutos, Giaccherini só teve de encostar para o segundo, depois do trabalho individual de Mertens, que tirou um defesa do caminho e cruzou rasteiro para o golo do italiano.

A equipa de Maurizio Sarri controlou depois o jogo e impediu que o Génova, que contou com o português Miguel Veloso a titular, saindo lesionado aos 39 minutos, criasse oportunidades flagrantes de perigo.

O técnico italiano aproveitou ainda para poupar alguns elementos a pensar no jogo de quarta-feira, em casa do campeão europeu em título Real Madrid, para a primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, fazendo sair Giaccherini (73), Hamsik (75) e Mertens (78).

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Itália

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.