Noite para Buffon fazer história

Pode somar hoje 10 jogos consecutivos sem sofrer golos

• Foto: EPA

Gianluigi Buffon está perto de escrever mais um importante capítulo na sua vitoriosa carreira. Se não sofrer golos na receção ao Sassuolo, torna-se no primeiro guarda-redes a ficar imbatível durante 10 jogos consecutivos na Serie A e ainda ultrapassará a mítica marca do lendário Dino Zoff na Juventus. Gigi pode chegar aos incríveis 926 minutos sem ser batido pelos adversários, superando os 903 (e 9 jogos completos) da antiga glória bianconera, obtidos em 1972/73. Depois, ficará a apenas três minutos do recorde italiano, na posse de Rossi (929 minutos imbatível pelo Milan, na temporada 1993/94).

A ‘muralha Buffon’ foi derrubada pela última vez para o campeonato a 10 de janeiro, na vitória da Juve sobre a Sampdoria (2-1). Nos 27 jogos que disputou na Serie A, o guardião de 38 anos foi superado apenas 14 vezes, média de 0,51 golos sofridos por partida. Só que o adversário de hoje é um dos poucos que bateram Buffon e promete fazer de tudo para impedir a festa do internacional italiano. "Gigi é um dos grandes do futebol e merece todo o reconhecimento por isso, mas vamos entrar em campo para vencer e vamos marcar pelo menos um golo", sublinhou Di Francesco, treinador do Sassuolo.

Buffon e os seus companheiros têm motivos para se manterem alerta. Apesar de ocupar apenas o 7º lugar, com 44 pontos - menos 20 do que a Juve -, o Sassuolo foi a última equipa a derrotar a Juventus no campeonato (1-0), ainda na 10ª jornada (desde então soma 17 jogos invicta). Além disso, o sistema defensivo da vecchia signora estará desfalcado de Martín Cáceres e Chiellini (ambos lesionados).

Por Mamede Filho
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Itália

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.