As notícias sobre o futuro de Paul Pogba têm alimentado o verão mas a novela em que se transformou a negociação da saída do médio francês da Juventus parece agora mais perto do final. Mino Raiola, agente do jogador de 23 anos, já se juntou ao craque em Miami, onde este está de férias, e isso mostra, acima de tudo, que as negociações estão concluídas e que só falta mesmo a oficialização do acordo que, tudo o indica, levará Pogba de volta ao Manchester United, por um valor recorde a rondar os 120 milhões de euros.
A imagem de felicidade e de relaxamento total em que tanto o internacional francês como o empresário italiano surgem numa foto ontem publicada pelo primeiro na rede social Instagram, conjugada com a frase "Dizemos tudo não dizendo nada", que serve de legenda à mesma, apenas serve para reforçar a ideia. Além disso, estarão ambos muito mais ricos, pois se Pogba deverá receber cerca de 12 milhões de euros limpos por ano nos red devils, Raiola tem direito a uma comissão de 20% no negócio. Só podem estar felizes...
Com Mourinho e o Manchester United de regresso a Inglaterra após a digressão à China, tudo se conjuga para que o clube inglês oficialize mais um reforço para o português nos próximos dias.
Allegri impaciente
Por outro lado, Massimiliano Allegri não escondeu ontem o incómodo quando questionado sobre a saída de Pogba: "Não quero falar sobre isso", respondeu o técnico da Juventus, na Austrália, onde defronta hoje o Tottenham em mais um jogo de preparação. Mas o italiano não se ficou por aí. "Não falo de mercado mas sei que em Turim estão a fazer um ótimo trabalho", sublinhou Allegri, referindo-se certamente ao facto de grande parte do dinheiro de Pogba ser destinado a Higuaín (90 milhões de euros), cuja contratação ao Nápoles deve também ser oficializada nas próximas horas.
Por José Angélico