Louis Thomas Buffon, de 17 anos, escolheu representar o país da mãe
O filho de Gianluigi Buffon escolheu representar a República Checa, o país da mãe, em detrimento das cores do pai, o que gerou alguma celeuma em Itália. Mas Alena Seredova, a ex-mulher do antigo guarda-redes transalpino, não podia estar mais feliz com a escolha de Louis Thomas Buffon, de 17 anos.
"Estou muito orgulhosa do meu filho. Mas sei que este assunto que gera muita polémica e não quero alimentá-la", contou Alena Seredova, em declarações ao jornal 'La Stampa'. "Fiquei feliz com a convocatória, pois ele joga futebol desde criança. Também estava à espera que acontecesse porque há algum tempo os diretores da federação checa contactaram-me diretamente. Os treinadores estavam a seguir uma série de jovens que têm dupla nacionalidade e o Louis era um deles. Para evitar falsas ilusões, preferi não lhe dizer nada, até que a comunicação oficial chegasse."
Seredova contou que o jovem avançado "falou com o pai". "Deixei-o escolher livremente, embora esperasse que ele acabasse por aceitar representar a República Checa. Vi isto como o primeiro marco importante no sacrifício que ele está a fazer, uma espécie de cereja no topo do bolo destes primeiros passos no futebol profissional".
A antiga modelo reconhece que ser filho de um dos melhores guarda-redes de sempre não é fácil. "Louis sempre soube, assim como seu irmão David [de 15 anos], que a vida não seria fácil. Terá de provar sempre mais do que os outros que merece tudo o que lhe acontece. Há muito que lhe digo que será julgado de forma diferente dos seus pares, que terá que trabalhar duas vezes mais para ser o melhor. O sobrenome Buffon no futebol é implacável".
Vanja Milinković-Savić assumiu uma das cobranças no desempate e surpreendeu tudo e todos
Inter Milão e Atalanta também avançaram, ao afastar Veneza e Génova
Defesa italiano foi visto em 'mau estado' depois da vitória na Taça de Itália
Antigo tratador da águia do emblema italiano revela ainda que criou... um OnlyFans
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom