Record

Bonucci, Higuaín e Caldara: os detalhes de um negócio milionário

Juventus e AC Milan acordam transferência que agitou a noite em Itália

Não é propriamente uma grande novidade, mas agora é mesmo oficial. Leonardo Bonucci está de regresso à Juventus, num negócio com o AC Milan que levará Gonzalo Higuaín e Mattia Caldara a fazer o percurso inverso, rumo ao conjunto milanês. A oficialização foi feita pelos dois clubes esta quinta-feira ao início da noite, em comunicados nos quais explicaram os detalhes da operação.

A saber:

- Gonzalo Higuaín é cedido pela Juventus ao AC Milan por uma temporada, a troco de 18 milhões de euros. O AC Milan fica com opção de compra no final do empréstimo, no valor de 36 milhões de euros, pagáveis em dois anos.

- Mattia Caldara segue a título definitivo para o AC Milan, por 35 milhões de euros, também pagáveis a dois anos.

- Leonardo Bonucci ruma à Juventus, por 35 milhões de euros, a pagar em dois anos, tendo assinado contrato válido até final da temporada 2022/23.

Contas feitas, a Juventus encaixa 53 milhões de euros com este negócio e gasta 35 milhões, podendo ainda receber os 36 milhões adicionais caso o AC Milan exerça a opção de compra por Higuaín. Se o fizer, então o valor global do negócio ascende aos 89 milhões de euros em favor do conjunto de Turim, o que gerará um efeito económico positivo de 54 milhões.
Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Itália

Notícias

Notícias Mais Vistas