OMS reage à festa dos adeptos do Nápoles: «Desgraçados! É miserável, dói ver estas imagens»

Não houve distanciamento social e poucos usaram máscara

A carregar o vídeo ...
Adeptos do Nápoles encheram ruas a festejar e as críticas não param

A comemoração dos adeptos do Nápoles depois da conquista da Taça de Itália nas ruas da cidade já mereceu a reprovação da Organização Mundial de Saúde (OMS). Milhares de pessoas juntaram-se em festa, sem manter o necessário distanciamento social e em muitos casos sem usar máscara.

Numa fase em que se tenta conter a propagação do vírus o ajuntamento que se viu na cidade preocupa as autoridades, que estimam que cerca de cinco mil pessoas tenham estado na Praça Trieste e Trento. Muitos até tomaram banho numa fonte da praça.

O sub-diretor da OMS condenou o sucedido, ainda para mais num dos países da Europa mais afetados pela pandemia. "Desgraçados. É miserável, dói ver estas imagens", disse Ranieri Guerra. "A pandemia continua, vírus mantém-se a circular e não podemos permitir isto neste momento."
 
Recorde-se que a final da Taça de Itália, onde o Nápoles derrotou a Juventus de Cristiano Ronaldo nos penáltis, marcou o regresso do futebol ao país depois da paragem. O campeonato será retomado a partir de sábado. 

Itália tem 237.828 casos de covid-19 confirmados, registando 34.448 vítimas mortais. 

Imagens que chocam: adeptos do Nápoles ignoram indicações e enchem ruas

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Itália

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0