Vida de Kean não foi conto de fadas: do milagre à noite em que deixou a mãe à beira de ataque de nervos

Novo miúdo maravilha da Juventus teve a infância difícil

Moise Kean voltou sábado a vestir a pele de herói no triunfo da Juventus frenre ao Milan (2-1) numa semana em que foi vítima de racismo.

O novo miúdo maravilha de Turim fez o KO final. Moise Kean, avançado de 20 anos, apontou o 5º golo seguido e terminou a complicada semana com chave de ouro. Na vitória (2-0) da Juventus frente ao Cagliari, na terça-feira, Moise Kean ouviu insultos racistas e festejou o golo à frente dos ultras. Para piorar a situação, Bonucci, colega de equipa, disse que a culpa do sucedido era 50/50 e que Kean não devia ter provocado os adeptos. Quatro dias depois, as pazes parecem estar feitas, já que Bonnuci fez questão de dar um grande abraço ao jovem italiano após o golo da vitória frente ao Milan, equipa que não pontua no reduto da Juventus há oito jogos.

Moise Kean, de 19 anos, teima em surpreender o Mundo do futebol mas este ‘conto de fadas’ podia nunca ter acontecido. É que o seu nascimento foi uma dádiva, tal como relata a mãe. "Sabem qual é a razão para lhe chamarmos Moise [Moisés] em casa? Porque o seu nascimento foi um verdadeiro milagre. Os médicos diziam que eu não podia ter mais filhos", contou Isabelle ao jornal ‘Tuttosport’.

A referência à personagem bíblica é fácil de explicar. "Giovanni [irmão mais velho do avançado] pedia-me um irmão. Numa noite, sonhei com Moisés e ele vinha ajudar-me. Quatro meses depois, estava grávida", narrou.

Quando Moise Kean tinha quatro anos os pais separaram-se e Isabelle mudou-se com os quatro filhos para Asti, fazendo muitos sacrifícios para que nada lhes faltasse.

Isabelle falou do momento que mudou a vida de Kean: "Chamou-me às cinco e meia da madrugada quando eu ia trabalhar. Assustei-me porque pensei que algo de grave se tinha passado. Disse-me que tinha uma surpresa para mim. Repondi-lhe: 'Não me digads que assinaste pela Juventus'. Ao que respondeu. 'Assinei e já não trabalhas mais, vens viver comigo para Turim'."

Agora, é o avançado que vive um sonho, até por jogar ao lado de Cristiano Ronaldo na Juventus. À ESPN, o novo ‘puto maravilha’ elogiou o português. "Só posso aprender com ele. Tento perceber os seus segredos", frisou Kean, que se tornou em março segundo italiano mais novo de sempre a marcar pela seleção.

Por Rafael Soares
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Itália

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0