Paulo Sousa à espera da Roma

Aceitou proposta do Bordéus, mas terá pedido uns dias para conhecer o veredito do Dragão

• Foto: Getty Images

Paulo Sousa está num impasse. O Bordéus oferece-lhe um contrato de longa duração e um projeto desportivo que lhe agrada, mas o interesse da Roma, renovado nos últimos dias após a derrota no dérbi com a Lazio, também o seduz. O técnico português esteve no fim de semana em França, na companhia do empresário Hugo Cajuda, onde ficou a conhecer a proposta dos girondinos. À sua espera tem um contrato de três épocas e meia e condições interessantes, mas Paulo Sousa terá pedido uns dias antes de dar o ‘sim’ definitivo. Tempo suficiente para conhecer o veredito de Di Francesco, em sério risco de despedimento, caso seja eliminado amanhã da Champions pelo FC Porto.

Paulo Sousa, de resto, já tinha sido confrontado com essa hipótese em novembro e, na altura, confessou que treinar a Roma "é um objetivo". "Quero uma equipa que possa competir pelo campeonato e ir longe nas provas europeias", declarou. Ainda assim, o Bordéus acredita que o português aceitará ser o sucessor de Ricardo Gomes, com quem jogou no Benfica. "Há 90 por cento de hipóteses", disse uma fonte da direção dos girondinos, citada pelo ‘L’Équipe’. Hoje, no jogo em atraso com o Montpellier, será Éric Bedouet a orientar a equipa, mas Paulo Sousa poderá estrear-se no banco do Bordéus já no sábado, frente ao Monaco de Jardim.

Bernardo Silva aprova

Ao Canal Football Club, o ex-jogador do Monaco avalizou a aposta do Bordéus no compatriota. "É verdade que os treinadores portugueses são populares em França. Pessoalmente, não o conheço bem, mas com a experiência que teve como jogador e o trabalho que faz como treinador, pode ser uma boa escolha, sim", vincou o médio do Manchester City, que ainda analisou o momento da anterior equipa, elogiando o regresso de Leonardo Jardim. "Ganhei o campeonato, cheguei às meias-finais da Liga dos Campeões, foi um prazer estar no Monaco. Estão bem entregues e não tenho dúvidas de que vão manter-se na 1ª liga."

Por Aurélio de Macedo
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Itália

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.