O jogador mudou por um clube que vai lutar pela subida à Serie A
Pedro Mendes trocou o Ascoli - que desceu à Serie C - pelo Modena que vai disputar a Serie B italiana. O avançado assinou um contrato válido por quatro temporadas e decidiu transferir-se pois no seu novo clube terá possibilidades de lutar pela subida à Serie A num projeto mais aliciante a nível desportivo e financeiro.
Este negócio também vai beneficiar o Sporting que no momento da saída do atacante para o Ascoli conservou metade do seu passe. De acordo com a imprensa transalpina, a venda terá rendido custado ao Modena cerca de 2 M€, o que significa que os leões terão direito a 1 M€.
O negócio já foi oficializado e, no site do Modena, o presidente Matteo Rivetti já se congratulou com a contratação. "Escolhemos o Pedro Mendes pois enquadra-se na visão que temos para o clube. É um jogador de 24 anos que já mostou a sua qualidade revelando-se um jogador completo", afirmou o dirigente transalpino.
Vincenzo Italiano não vai estar no banco no jogo de quinta-feira, para a Liga Europa
Como bateu Juventus por 2-0 em mais uma ronda da Serie A
Presidente do Nápoles quer mudanças no futebol para evitar sobrecarga de jogos
Croata elogia avançado português que marcou dois golos à Fiorentina
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua