Porque é que Ibra gostava do Inter em criança? Nada tem a ver com futebol

Veterano sueco jogou em três clubes da Serie A

• Foto: Reuters

O sueco Zlatan Ibrahimovic já jogou em quatro das cinco principais ligas europeias e só na Serie A passou por Juventus, Inter Milão e Milan, curiosamente os três clubes que acompanhava com carinho desde os tempos de criança. Todavia, o avançado revelou agora que tinha um favorito por causa de um motivo que nada tem que ver com futebol.

"Quando era criança assistia sempre a um programa de televisão que passava os resumos e golos do campeonato italiano. Eu apoiava o Inter porque gostava da cores deles, o azul e o preto. Mas também acompanhava o que faziam a Juventus e o Milan", adiantou à Sky Sport o agora avançado do Manchester United, clube onde reencontrou José Mourinho, treinador que o orientou em 2008/09, nos nerazzurri.

Ibrahimovic transferiu-se do Ajax para a Juventus em agosto de 2004, transitando para o Inter Milão no verão de 2006. Em 2009 reforçou o Barcelona, mas a experiência não correu bem e em 2010 os catalães decidiram emprestar o sueco ao Milan, que acionaria a cláusula de compra no ano seguinte.

O Paris Saint-Germain foi a etapa seguinte na carreira do sueco. Representou os fanceses entre 2012 e 2016, quando se transferiu para o Manchester United.

Por António Espanhol
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Itália

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.