Quanto vale uma assinatura de Cristiano Ronaldo numa camisola da Juventus por estes dias? Qualquer coisa como uns 13 mil euros. Mas já lá vamos.

O diretor do canal de TV italiano 'Spotitalia' lembrou-se de enviar um jornalista para a Grécia com uma missão: conseguir um autógrafo do craque português numa camisola.

Michele Criscitiello contou tudo ao jornal espanhol 'As'. "Quando a transferência foi concluída quisemos 'voltar a casa' com um prémio".

Rossi com a camisola no aeroporto
O jornalista Carmine Rossi foi o encarregado da missão. No aeroporto passou por uma loja de desporto e comprou uma camisola da Juventus, mas acabou por se enganar, comprando a da temporada passada. 

Seja como for, Rossi chegou ao luxuoso resort na Grécia onde o craque e a família se encontram de férias, mas deparou-se com um problema - não tinha como chegar perto do jogador.

Até que conheceu um turista italiano, instalado no mesmo hotel do jogador, a quem pediu que conseguisse um autógrafo na tal camisola. O homem acedeu. E foi a última vez que Rossi o viu...

O turista conseguiu, de facto, o autógrafo, o primeiro de Ronaldo numa camisola da Juventus, mas nunca atendeu o telefone ao jornalista.

Ronaldo com as meninas
Mais tarde publicou na conta do Instagram da sua empresa fotos das filhas com o craque, bem como de uma delas a envergar a camisola comprada no aeroporto em Itália pelo jornalista e que nunca voltou a casa com o seu verdadeiro dono.

Depois de muita insistência, o turista atendeu o telefone e disse, muito secamente: "A camisola agora é minha, lamento". Soube-se depois que a colocou à venda no Ebay e que recebeu uma proposta de 13 mil euros.

"Vamos denunciar isto e uma vez que a recuperemos, vamos utilizá-la para ajudar instituições de beneficência"
disse Michele Criscitiello ao jornal 'As'.