Putos dos relvados
Salcedo e Pellegri evidenciaram-se ao serviço do Génova
Seguir Autor:
Sessenta milhões de euros! Esta é a quantia investida pelo Inter na aquisição de Pietro Pellegri e Eddy Salcedo, jovens do Génova de 16 e 15 anos, respetivamente. Este tipo de negócio tende a ser cada vez mais a regra e não a exceção, pouco faltando para que a porta da maternidade passe a ser um local de recrutamento.
Quem são Pellegri e Salcedo? São avançados nascidos em 2001. O primeiro tem 16 anos e leva 3 jogos pela equipa principal do Génova, tendo até marcado um golo à Roma. É o atleta mais jovem de sempre a atuar na Serie A. O segundo tem 15 anos (faz 16 a 1 de outubro) e não tem ainda qualquer jogo pela equipa principal. Antecipando-se a Milan e Monaco, o Inter capturou-os por 60 milhões. Pellegri custou 15 milhões a pronto (mais 15 por objetivos) e Salcedo 5 milhões (mais 25). A dupla continuará no Génova até atingir a maioridade, ou seja, mais duas épocas.
O talento não escolhe idade existindo mais jogadores nascidos a partir de 2000 que começam a dar cartas. Falamos, entre outros, de Moise Kean (Juventus), Ferhat Çogalan (Valencia), Antonio Marin (D. Zagreb), Vinícius (Flamengo), Karamoko Dembélé (Celtic), Vincent Thill (Metz), Mustafa Kapi (Galatasaray), Angel Gomes (Man. United), Pedro Neto (Sp. Braga), Dusan Vlahovic (Partizan), Déiber Caicedo (Deportivo Cali), Hossein Zamani (Ajax), Naci Ünuvar (Ajax) e Lorenzo González (Man. City).
Da ‘maternidade’ para o campo
Moise Kean É conhecido por ‘bombardeiro’ e atua na Juventus. Nascido em 2000, o avançado leva 4 jogos e 1 golo (Bolonha) pela equipa principal.
Vinícius Nascido em 2000, o avançado foi comprado pelo Real Madrid por 45M€, mas continuará no Flamengo até atingir a maioridade.
Vincent Thill O ‘playmaker’ foi o primeiro jogador nascido no ano 2000 a atuar no ‘Big 5’. Evolui no Metz, é titular do Luxemburgo e suscita a cobiça do Bayern.
Angel Gomes Filho de Gil (campeão mundial de sub-20), o extremo nascido em 2000 estreou-se no United de Mou na última ronda da Premier.
Pedro Neto Também da ‘colheita de 2000’, o avançado do Sp. Braga foi lançado na Liga por Abel Ferreira. Fez dois jogos e até marcou um golo (Nacional).