Os mais atentos ao futebol brasileiro lembram-se bem de Reinier, craque do Flamengo que rumou ao Real Madrid em 2020 com rótulo de 'miúdo maravilha'. As coisas não correram de feição e o avançado, hoje com 22 anos, passou por Borussia Dortmund, Girona e Frosinone, sempre por empréstimo dos merengues, sem grande destaque. Tem neste momento 788 minutos na Serie A, tendo assinado dois golos e duas assistências.
Em entrevista ao 'Relevo', Reinier assume que trabalha diariamente para provar que os seus críticos estão errados: "A minha cabeça sempre esteve focada em trabalhar duro, para calar a boca de todos aqueles que dizem disparates sobre mim. A minha família, o Frosinone e eu acreditamos no meu potencial e no meu futebol. Tenho a cabeça tranquila e sei que estou a fazer o meu melhor no clube."
Sobre um eventual regresso a 'casa', um brilho nos olhos e resposta emocionada: "Se dissesse que não penso em regressar ao Brasil, estaria a mentir. Imagina voltar para o Flamengo, o Maracanã lotado, a torcida a cantar... É difícil não pensar em voltar. Quero jogar, não sei se no Brasil ou noutro lugar, mas quero jogar."
Médio bósnio pretende seguir ligado ao futebol como agente
Titular do Milan termina contrato no final da época
Gimenez marcou aos 90'+3 e deu vitória aos colchoneros
Direção do clube italiano também está a monitorizar Franculino Djú
Semana europeia correu bem às equipas nacionais
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Com os triunfos de Benfica e Sporting na Liga dos Campeões
Dorival Júnior e Renato Gaúcho falam do Palmeiras-Flamengo