Revolução em Itália: introdução do Boxing Day e fecho antecipado do mercado

Serie A vai conhecer novidades já a partir da próxima temporada

• Foto: Reuters

A próxima edição do campeonato italiano vai conhecer novidades no que toca à calendarização e ao mercado. As alterações foram confirmadas esta segunda-feira e dão conta da introdução do Boxing Day, seguindo em parte o exemplo da Premier League. Neste sentido, haverá jogos a 22, 26 e 29 de dezembro, parando apenas no Ano Novo (aqui ao contrário dos ingleses, que mantêm essa tradição).

No que respeita à janela de transferências, fechará a 18 de agosto, precisamente um dia antes do arranque da competição. Cumpre-se, assim um desejo manifestado por muitos treinadores, em Portugal e não só, que há muito defendem que manter o mercado aberto com as competições internas a decorrer prejudica seriamente as planificações. No que respeita à janela de inverno, seguirá a mesma lógica: encerra a 19 de janeiro, na véspera do recomeço das provas.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Itália

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.