E tudo dependerá do vencedor da... Liga Europa
A Roma, que iniciou a temporada sob o comando de José Mourinho, garantiu este domingo o 6.º lugar da Liga italiana e vai 'torcer' pela Atalanta para chegar à Liga dos Campeões, na 37.ª e penúltima jornada.
A equipa romana, agora liderada por Daniele de Rossi, venceu na receção ao Génova, por 1-0, com um golo do belga Lukaku, aos 79 minutos, numa altura em que atuava com menos uma unidade, por expulsão do argentino Paredes (72).
Relacionadas
O guarda-redes Rui Patrício e João Costa foram suplentes não utilizados por parte da formação da capital, enquanto Vitinha foi lançado nos instantes finais no Génova, equipa que segue numa tranquilo 11.º posto.
A Roma tem, no mínimo, garantido o apuramento para a Liga Europa da próxima temporada, mas ainda tem reais esperanças de regressar à 'Champions' com a 'ajuda' da Atalanta.
A formação de Bérgamo, quinta na Serie A, vai disputar a final da Liga Europa com o Bayer Leverkusen, na quarta-feira, e, em caso de triunfo, abre o sexto posto da Serie A para a Liga dos Campeões, dando assim passagem à Roma.
Médio bósnio terminou contrato com CSKA Moscovo
Clube quer "identificar a origem de tais condutas"
Treinador romeno alvo de análise após arranque positivo
Antigo internacional critica falta de "vontade" dos jogadores
Suazo, hondurenho do Sp. Braga, também destacado pela publicação inglesa
As duas equipas já estão apuradas para o Mundial de 2026
Central cometeu dois erros flagrantes no primeiro desaire da história da canarinha frente ao Japão
Antigo internacional inglês escreveu um livro sobre a carreira