Roma oficializa Patrik Schick num negócio... invulgar

Acordo com a Sampdoria contempla diversas variáves e pode superar os 40 milhões de euros

• Foto: AS Roma

O checo Patrik Schick é oficialmente reforço da Roma, que confirmou esta terça-feira a contratação do jovem avançado de 21 anos, num negócio com a Sampdoria que tem contornos pouco habituais, que o próprio clube romano fez questão de tornar públicos através de um comunicado divulgado no respetivo site oficial. 

Revelação da Serie A na última época - proveniente do Sparta Praga, apontou 13 golos em 35 encontros pela equipa genovesa -, Schick chega à capital italiana por empréstimo, com os giallorossi a pagarem de imediato 5 milhões de euros. Porém, o acordo contempla uma cláusula de compra obrigatória, mediante o cumprimento de determinados objetivos desportivos, a exercer no final da época, por mais 9 milhões de euros.

Mas o negócio é bastante mais complexo. É que a Roma comprometeu-se a pagar ainda 8 milhões de euros dependentes de variáveis desportivas a cumprir esta temporada, ficando ainda a Sampdoria com direito a 50 por cento do valor de uma futura venda do jogador, caso esta aconteça até 1 de fevereiro de 2020 - neste caso, a Roma teria de pagar, no mínimo, mais 20 milhões de euros, mesmo que o avançado saia por um valor inferior.

E se, inicialmente, Patrik Schick chega à Roma por empréstimo, o clube anunciou, por outro lado, que o jogador assinou contrato até junho de... 2022!

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Itália

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.