Ronaldo começa hoje novo romance

É em Verona, onde Romeu e Julieta se perderam de amores, que o craque faz história com a Signora

"Não quero conforto, pretendo desafiar-me e testar os meus limites. A grande verdade e o mais importante neste momento é estar muito honrado pela aposta que a Juventus fez em mim, agora que tenho 23 anos... perdão, 33." Arranca hoje a história de amor entre Ronaldo e a vecchia signora, afinal, o romance dos tempos modernos que terá início, curiosamente, em Verona, cidade em que Romeu e Julieta se perderam de amores, através da pena de Shakespeare. É frente ao Chievo que Ronaldo cumpre os primeiros minutos com a camisola da Juventus, após duas semanas de treino, em que deu nas vistas pela cumplicidade criada com o talento Dybala e pelos golos que apontou em dois particulares frente aos sub-23 da Juve.

Nove anos depois de se estrear pelo Real Madrid, Ronaldo dá outro passo importante numa carreira recheada de muitos golos – 659 contabilizando clubes e Seleção – e vários títulos, e quis o destino que fosse ele próprio a poder dar o pontapé de saída na Serie A em 2018/19. A hepta campeã Juventus parte à procura do oitavo (!) campeonato italiano seguido e da tão desejada Liga dos Campeões, que lhe foge desde 1995/96.

E o técnico Massimiliano Allegri já garantiu a titularidade do craque, não deixando de alertar para a melhoria dos rivais. "Ronaldo vai jogar. Conselhos? Não lhe dei nenhum. Para ele será uma novidade, tem curiosidade em ver como é que as equipas jogam em Itália. É certo que o nosso plantel é mais forte mas há outras equipas que se reforçaram bastante, como o Inter", avisou o treinador.

Dupla maravilha

Precisamente 20 dias depois de ter aterrado em Turim para iniciar os treinos, Ronaldo prepara-se para a estreia oficial pelos bianconeri. Neste período, trabalhou primeiro às ordens de Aldo Dolcetti, braço-direito de Allegri, e depois já com o técnico principal, após o regresso do grupo da digressão pelos Estados Unidos. Em Turim, Ronaldo criou uma ligação com Dybala: sempre juntos, o português e argentino prometem fazer uma dupla explosiva no ataque da vecchia signora e, numa altura em que ainda nem atuaram juntos a nível oficial, já toda a imprensa italiana prevê uma... dupla maravilha.

E se a última imagem é a que fica, Ronaldo não deixou os seus créditos por mãos alheias: marcou um golo em cada um dos jogos de treino que a Juventus fez com a equipa Primavera (sub-23), deixando os fãs com água na boca para a estreia oficial. Resta saber se CR7 consegue bater o registo da estreia pelo Real: um golo e a vitória.


Por Hugo Neves
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Itália

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.