Ronaldo e outros quatro jogadores da Juventus em risco de serem multados por furarem 'bolha'

Direção de Saúde (ASL) de Turim já denunciou o caso ao Ministério Público

Cristiano Ronaldo rompeu com o Real Madrid após o escândalo fiscal
Cristiano Ronaldo rompeu com o Real Madrid após o escândalo fiscal

A Direcção de Saúde (ASL) de Turim denunciou Cristiano Ronaldo e outros quatro jogadores da Juventus ao Ministério Público por estes terem interrompido o isolamento que cumpriam no hotel da Juve, junto ao estádio, para se juntarem às respetivas seleções nacionais.

Recorde-se que no passado sábado foram detetados dois casos positivos de Covid-19 no staff da equipa italiana, obrigando a que jogadores e responsáveis técnicos da formação de Turim ficassem a cumprir um período de isolamento.

De acordo com a agência italiana Ansa, a ASL de Turim vê a saída de Ronaldo - e restantes companheiros de equipa - como uma violação do isolamento e decidiu denunciar o caso.

"Foi a Juventus que nos comunicou que os jogadores tinham saído. Por isso notificámos as autoridades competentes", explicou Roberto Testi, director da ASL, à referida agência transalpina.

Ronaldo juntou-se à Seleção na Cidade do Futebol na segunda-feira à noite, tal como Dybala, que se juntou à Argentina, Cuadrado, que foi para a Colômbia, Danilo, para o Brasil e Bentancur, para o Uruguai.

Já os italianos Bonucci e Chiellini optaram por adiar a chegada à selecção italiana, que esta quarta-feira defronta a Moldávia, e só se vão juntar ao grupo esta noite, depois do jogo, ou quinta-feira. O galês Ramsey e o francês Rabiot optaram por fazer o mesmo.

Agora, Ronaldo e companhia arriscam uma multa, mesmo que tenham viajado em aviões privados. "Não creio que seja grave, talvez tenham viajado em voos privados. Mas é provável que tenham que pagar uma multa", disse Roberto Testi, citado pelo Corriere di Torino.

Recorde-se que Portugal defronta esta quarta-feira às 19h45, no Estádio José Alvalade, a Espanha, em jogo de preparação. Cristiano Ronaldo está convocado e deverá ser titular no centro de ataque da Seleção das quinas.

Por Correio da Manhã
7
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Itália

Notícias

Notícias Mais Vistas