Ronaldo pode ter festa com brinde

Ronaldo pode sagrar-se amanhã campeão e está apenas a um golo das seis centenas por clubes

• Foto: Reuters

Ronaldo pode sagrar-se amanhã campeão de Itália pela primeira vez, bastando para isso que a Juventus pontue no terreno da SPAL, jogo que já tem a lotação esgotada. Mas Cristiano quer mais na semana em que voltou a demonstrar uma especial predileção pela Champions. O craque português contabiliza 599 golos ao serviço de clubes [Sporting, Manchester United, Real Madrid e Juventus], estando à beira de atingir mais um registo ‘redondo’... diante de um adversário ao qual marcou na 1ª volta da Serie A.

O bestial voo em Amesterdão traduz-se no 100º golo de cabeça de CR7 com a camisola de um clube. De Jong, estrela do Ajax que está a caminho do Barcelona, mostra-se rendido à qualidade de Cristiano. "Não gostei de ver, mas faço uma vénia perante tão incrível qualidade", refere o médio, de 21 anos. Nicolò Zaniolo, a nova coqueluche da Roma, também arregala os olhos de espanto perante o mortífero cabeceamento do camisola 7. "Mamma Mia! Que golo acaba de fazer Ronaldo", assinala o avançado, de 19 anos.

A Juventus já prepara a visita à SPAL, devendo Moise Kean ser titular no lugar de Mandzukic. Allegri ainda não sabe se vai lançar CR7 de início ou só no decorrer da etapa complementar, poupando-o para a 2ª mão dos ‘quartos’ da Champions, que se realiza na terça-feira. A repousar no duelo que pode redundar no 8º título consecutivo da Vecchia Signora devem ficar Matuidi, Chiellini e Can.

Kean vai ser aumentado

A Juventus vai apresentar uma proposta de renovação a Moise Kean, cujo contrato expira a 30 de junho de 2020. O avançado, de 19 anos, é uma das maiores esperanças do futebol italiano e leva três jogos consecutivos a marcar, tendo despertado a cobiça de vários clubes da Premier League. Para evitar uma deserção, a Vecchia Signora vai propor-lhe um significativo aumento salarial.

Por Nuno Pombo
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Itália

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.