Mauricio Sarri está cada vez mais perto do Chelsea, agora que é quase segura a saída de Antonio Conte do comando técnico dos blues. A direção da formação londrina já terá tomado a sua decisão e, ao que tudo indica, demitiu Antonio Conte e a restante equipa técnica.

Agora, surgem notícias em Itália a dar conta que Roman Abramovich já terá conseguido chegar a acordo com o Nápoles em torno da contratação de Maurizio Sarri, que tem o consentimento do clube, como já referiu o presidente De Laurentiis.

Desta forma, será iminente o anúncio do treinador italiano, de 59 anos, como novo timoneiro da equipa de Stamford Bridge. Será a primeira experiência de Sarri fora de Itália. Em relação ao despedimento, ainda não se sabe como foi realizado, sendo que alguns órgãos apontam que o Chelsea pagou uma indemnização de 10 milhões, ao passo que outros meios sustentam que Antonio Conte rescindiu com justa causa.

Terry e Fàbregas agradecem

Depois da notícia da saída, surgiram as reações à despedida de Conte, com Fàbregas e John Terry a agradecerem a um técnico com quem ganharam títulos: "Obrigado, míster! Boa sorte no futuro", escreveram ambos nas redes sociais. Recorde-se que o italiano Antonio Conte sai do Chelsea com o melhor registo de vitórias do clube (67,1%) e o 2º melhor em Inglaterra, apenas atrás de Pep Guardiola (72,8%).