Sérgio Conceição vai ser o próximo treinador do Milan

Técnico vai assinar por uma época e meia

Sérgio Conceição vai ser o novo treinador do Milan, substituindo Paulo Fonseca no cargo. O antigo técnico do FC Porto, apurou Record, estava em vias de chegar a acordo com o clube italiano para assinar contrato por época e meia, até 2026.

A demissão de Paulo Fonseca não foi este domingo oficializada pelos rossoneri, mas o empate na receção à Roma (1-1) foi mesmo a gota de água para o treinador que tinha chegado no último verão a San Siro.

No final da partida, em que foi expulso por protestos ainda na 1ª parte, Paulo Fonseca chegou a declarar sentir-se seguro no cargo. A demissão acabou, porém, por lhe ser comunicada pela direção do clube pouco depois. "Vou sair. É a vida... mas estou de consciência tranquila, dei tudo", atirou o treinador aos jornalistas que os esperavam à saída de San Siro.

O Milan não tardou em definir o substituto. Record confirmou a existência de negociações avançadas com Sérgio Conceição, que já tinha estado na órbita do clube no verão, e o ex-FC Porto prepara-se para render o compatriota e assumir o leme do clube até junho de 2026. De acordo com a 'Gazetta dello Sport', Sérgio Conceição recusou, nas últimas semanas, substituir Gary O'Neil no Wolverhampton e rumar ao Brasileirão. O treinador poderá fazer a estreia frente... ao filho Francisco Conceição já que o próximo jogo do Milan é frente à Juventus, para a Supertaça (3 de janeiro). 

Por Record e Vasco Borges
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Itália
Notícias
Notícias Mais Vistas