Record

Spal e Cagliari eliminados na Taça

Já Sampdoria segue em frente com goleada

Sampdoria foi a única favorita a conseguir o apuramento
• Foto: Getty Images
Cagliari e Spal foram esta terça-feira eliminados por equipas de escalões inferiores, nos 16 avos de final da Taça de Itália em futebol, numa eliminatória em que a Sampdória passou à ronda seguinte.

A maior surpresa aconteceu em Cagliari, com a equipa da casa, 13.ª na Série A, a perder com o Pordenone (2-1), formação da Lega Pro, escalão equivalente à terceira divisão, num jogo em que cedo se viu a perder.

O Pordenone chegou à vantagem aos oito minutos, o Cagliari ainda empatou na primeira parte, aos 18, mas seria mesmo afastado, graças a um golo de Bassoli, aos 62 minutos.

Surpreendente foi também a eliminação do Spal, em zona de descida (17.º) no campeonato italiano, que perdeu em casa por 2-0 frente ao Citadella, equipa sétima classificada na Série B Italiana.

A Sampdória, fiel ao estatuto de favorita, cumpriu frente ao Pescara (13.º na Série B), e venceu por 4-1.

O Pordenone defrontará nos oitavos de final o Inter Milão, o Citadella a Lazio e a Sampdória a Fiorentina.

Os 16 avos de final ficam completos entre quarta e quinta-feira com os jogos Sassuolo-Bari, Chievo-Verona, Torino-Carpi, Génova-Crotone e Udinese-Perugia, numa ronda em que os oito primeiros classificados da última Série A ficaram isentos.

Os oito clubes, Juventus, Roma, Atalanta, Nápoles, AC Milan, Inter Milão, Fiorentina, Lazio, só entram em competição na Taça de Itália a partir dos oitavos de final.
Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Itália

Notícias

Notícias Mais Vistas

M