Substituto de Paulo Sousa na Fiorentina pode ser… Ranieri

Imprensa italiana avança nome do treinador do Leicester como possível sucessor do português

• Foto: Reuters

A saída de Paulo Sousa da Fiorentina parece quase certa, pelo menos na imprensa italiana. Além da época pouco conseguida que a equipa está a realizar – ocupa o 8.º lugar a 8 pontos dos lugares europeus – o nome do treinador, que não irá renovar contrato, tem sido associado à Juventus que não deve manter Massimiliamo Allegri para a próxima temporada. Uma das hipóteses avançadas para assumir o comando dos viola é Claudio Ranieri, treinador que fez história ao conquistar a Premier League com o Leicester, segundo avança o 'Il Corriere dello Sport'.

O técnico italiano não é o único candidato a ocupar o lugar do português. Também Maurizio Sarri, em rota de colisão com o Nápoles, é referido como um dos preferidos a sentar-se no banco da Fiorentina. Além dos dois italianos já mencionados, outros três treinadores fecham a lista: Rolando Maran (Chievo), Eusebio Di Francesco (Sassuolo) e Marco Giampaolo (Sampdoria).

O regresso de Claudio Ranieri a Itália e à Fiorentina, de onde saiu em 1997, ainda é especulação. Contudo não é impedimento para que existam avanços nos próximos dias, uma vez que o treinador dos atuais campeões da Premier League está em muitos maus lençóis, estando o Leicester em 17.º lugar a um ponto da zona de despromoção.

1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Itália

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.