Talento português elogiado em Itália

Diretor do Palermo rendido a Zé Maria

• Foto: Facebook Zé Maria

"Zé Maria é o símbolo do nosso trabalho." A frase pertence a Dario Baccin, responsável da formação do Palermo. O dirigente italiano, em entrevista à Rádio Mediagol, desfaz-se em elogios ao extremo português, de 18 anos. "Possivelmente, um departamento de formação de alta qualidade não ia contratar um miúdo com apenas 45 kg. Nós acreditamos nele. Vimos que, a longo prazo, ia ser um jogador importante. Ele está a crescer, a amadurecer e a encontrar a satisfação de fazer golos. Só precisa de continuar a acreditar no seu trabalho como até fez agora", afirmou.

Zé Maria chegou a Itália no verão de 2015, proveniente do Portimonense. Integrou a equipa Sub-17 do Palermo, no início desta época deu o salto para a de Primavera e por várias vezes foi chamado aos treinos da formação principal, que milita na Serie A.

No início deste ano começaram a circular notícias que Inter e Juventus já o têm debaixo de olho e ponderam avançar para a sua contratação no final do campeonato. Zé Maria foi, entretanto, chamado por Filipe Ramos para um estágio de observação da Seleção Nacional Sub-18.

Por Ricardo Vasconcelos
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Itália

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.