Triunfo pela margem mínima (3-2) vale salto na classificação
O Torino assumiu hoje a liderança isolada na Liga italiana de futebol, de forma provisória, face ao triunfo em Verona (3-2), enquanto o Empoli venceu na Sardenha o Cagliari (2-0), em jogos da quinta jornada.
Com este desfecho, o Torino passa a somar 11 pontos no topo da tabela, contra os 10 da Udinese (segunda posicionada) e nove na Nápoles (terceiro) e Empoli (quarto).
O paraguaio Antonio Sanabria foi o autor do golo inaugural no Estádio Marc' António Bentegodi, aos 10 minutos, mas o cipriota Kastanos repôs a igualdade logo a seguir, aos 12.
Depois, os anfitriões ficaram em inferioridade numérica, quando o polaco Pawel Dawidowicz, ex-Benfica, recebeu ordem de expulsão, por agressão a um adversário dentro da grande área, com Sanabria a desperdiçar a grande penalidade.
Ainda antes do tempo de descanso, o colombiano Zapata voltou a colocar o emblema de Turim na frente do marcador, aos 34 minutos.
No segundo tempo, o escocês Che Adams foi lançado para ampliar a vantagem, com o colombiano Daniel Mosquera a colocar o 'placard' com a diferença mínima.
Horas antes, no encontro de abertura da ronda, o Empoli foi à Sardenha bater o 'aflito' Cagliari (2-0), por culpa dos tentos de Lorenzo Colombo (33) e Sebastiano Esposito (49).
Vanja Milinković-Savić assumiu uma das cobranças no desempate e surpreendeu tudo e todos
Inter Milão e Atalanta também avançaram, ao afastar Veneza e Génova
Defesa italiano foi visto em 'mau estado' depois da vitória na Taça de Itália
Antigo tratador da águia do emblema italiano revela ainda que criou... um OnlyFans
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom