Torino disposto a realizar jogo particular com a Chapecoense

Clube italiano ficou marcado pela tragédia de Superga

• Foto:  epa

Até há uns dias, pouco ou nada ligava os italianos do Torino aos brasileiros da Chapecoense. Agora, pelas piores razões, transalpinos e canarinhos ficarão ligados para sempre, por terem na sua história terem visto as suas equipas serem arrasadas por uma tragédia aérea. Uma ligação que Urbano Cairo, presidente do Torino, pretende agora fortalecer, a começar desde já pela realização de um encontro particular entre ambos os conjuntos.

A ideia foi lançada pelo site brasileiro "Quattro Tratti" e prontamente aceite pelo líder dos transalpinos. "É só dizer o local", atirou Cairo, em declarações ao 'Corriere dello Sport'.

Recorde-se que a tragédia a envolver o Torino se deu em 1949, na viagem de regresso a Itália, depois de um encontro particular com o Benfica. Na altura, na chegada a Turim, o avião que transportava a equipa acabou por embater na Basílica da cidade, vitimando mortalmente 31 pessoas, 18 delas jogadores.

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Itália

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0