Totti e Roma perto do fim de uma era

Diretor Walter Sabatini admite que ainda vão reunir-se, mas avisa que ideia do clube “não muda”

• Foto: Reuters

Aos 39 anos e meio, Francesco Totti parece estar perto de encerrar um longo e dourado percurso ao serviço da sua Roma, uma vez que acaba contrato e, nas reuniões já efetuadas com o clube, ambas as partes manifestaram ideias diferentes quanto ao futuro. O capitão giallorrosso pretende jogar mais uma temporada mas James Palletta, proprietário da Roma, não tem a mesma ideia, pois pretende integrar Totti na estrutura do clube, como embaixador do mesmo.

O fim de uma era está à porta – Totti joga na equipa principal da Roma desde... 1992 – e nem o golo que o craque apontou no domingo no empate frente à Atalanta, mantendo o clube na corrida ao 2º lugar da Serie A, parece ter mudado a opinião de Palletta. "O presidente já deu o seu ponto de vista, vai ainda haver uma reunião decisiva e veremos o que acontece. Estamos gratos pelo que Totti deu à Roma e continua a dar. Mas não penso que [o golo] tenha mudado algo", referiu ontem o diretor desportivo Walter Sabatini, ao jornal italiano ‘Il Messaggero’. A verdade é que a relação entre Totti e o treinador Luciano Spalletti está longe de ser a melhor – embora ontem, no treino, se tenham esforçado para demonstrar alguma sintonia perante as câmaras – e, caso o técnico se mantenha, o mítico capitão giallorosso deverá mesmo sair. Aliás, a ‘Gazzetta dello Sport’ garantiu que Totti e Dzeko são dois dos jogadores para dispensar.

E é desta forma que a Roma vai atacar as últimas cinco rondas da Serie A, com a esperança de ainda chegar ao 2º lugar, que dá acesso direto à Champions 2016/17.

Nápoles pressionado

E se os romanos recebem amanhã o Torino, quem abre a 33ª jornada é o Nápoles, estando obrigado a vencer o Bolonha para fortalecer um 2º lugar que já pareceu estar mais seguro. É que na próxima segunda-feira há um Roma-Nápoles e os azzurri esperam manter os 5 pontos de avanço nesta ronda para tentar encerrar a questão do 2º lugar no Estádio Olímpico.

Por Hugo Neves
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Itália

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.