Guarda-redes foi a última pessoa com quem o capitão falou, pelo Whatsapp
As causas da morte de Davide Astori são ainda desconhecidas - não há resultados da autópsia -, mas a imprensa italiana vai divulgando alguns pormenores sobre a última noite do capitão da Fiorentina com os companheiros no hotel em Udine.
A última pessoa a falar com o malogrado futebolista foi Marco Sportiello, pelo Whatsapp, com quem acabara de disputar uma partida de futebol na PlayStation. O guarda-redes informou-o que tinha deixado os sapatos no seu quarto e Davide respondeu-lhe que os ia buscar na manhã seguinte...
Relacionadas
Sabe-se também que quando a emergência médica entrou no quarto do jogador não havia sinais de luta. O quarto estava arrumado e Davide Astori estava deitado na cama, sozinho, coberto pelos cobertores.
A procuradoria de Udine abriu um processo criminal com hipótese de homicídio culposo, um procedimento obrigatório à luz da lei italiana.
Funeral na quinta-feiraEntretanto, a Fiorentina e a família de Davide Astori informaram que o funeral do malogrado futebolista que faleceu no domingo será realizado na manhã de quinta-feira (10 horas), a partir da Basílica de Santa Cruz, em Florença.
A autópsia que determinará as causas da morte do internacional italiano tem lugar terça-feira, após o que o corpo seguirá na quarta-feira para Florença, onde ficará em câmara-ardente no centro técnico federal de Coverciano.
Paulo Sousa recorda os "dois anos importantes"O português Paulo Sousa, que treinou a Fiorentina entre 2015 e 2017, mostrou-se chocado com a morte do futebolista Davide Astori e lembrou os "dois anos importantes" que passou com o defesa central no clube viola.
"Não há palavras, apenas uma grande dor. Passámos dois anos importantes em que crescemos juntos a nível profissional e nível humano. Obrigado Davide por seres parte da minha vida", disse Paulo Sousa, em declarações à imprensa italiana.
Toma Basic, aos 9', apontou o único golo do jogo
Único golo do encontro foi marcado pelo argentino Paulo Dybala, aos 16 minutos
Não é a primeira vez que os dois protagonizam momento de tensão
Juventus leva sete jogos sem vencer
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS