Um príncipe que sonha ser rei de Florença

Gil Dias mostra-se encantado pela estreia a marcar pela Fiorentina

Bruno Gaspar ajuda Gil Dias a levantar-se depois do golo marcado em Verona
• Foto: EPA

Numa cidade de Florença onde no passado Rui Costa e Nuno Gomes foram reis, há um novo príncipe que chegou do Monaco com o sonho de lhes seguir os passos. O primeiro... está dado! Ao quarto jogo pela Fiorentina, Gil Dias estreou-se a marcar, fechando a goleada (5-0) da equipa viola na visita ao Hellas Verona.

"Foi um golo com sabor muito especial por ser o primeiro e por trazer confiança para o futuro próximo. Foi importante também para ir ganhando crédito junto dos adeptos que me olhavam inicialmente com alguma desconfiança por ser um jovem desconhecido em Itália", explicou o jovem, de 20 anos, em entrevista a Record.

Curiosamente, este primeiro golo do extremo teve assistência de outro português que tem brilhado na região toscana. "O Bruno Gaspar tem sido uma ajuda essencial para a minha adaptação à cidade e ao clube. Tem-se revelado um grande amigo e tenho a certeza que daqui nascerá uma grande amizade. Temos partilhado a ala direita da Fiorentina e os frutos começam a aparecer", frisa o internacional sub-21 português, mostrando-se encantado com estes primeiros tempos em Itália: "Está a ser uma experiência fantástica a todos os níveis. Clube e cidade estão de mãos dadas e sinto-me mesmo especial por jogar num clube histórico com esta massa adepta. A ajudar temos a cidade de Florença, que é maravilhosa, e as suas gentes, que são muito simpáticas."

Temporada de... coroação

Numa equipa jovem e carregada de ambição, Gil Dias revela que o grande objetivo do conjunto de Stefano Pioli passa por "melhorar o 8º lugar da última temporada", enquanto do ponto de vista individual o grande foco passa pela... coroação. "Acredito que vai ser um ano de afirmação para mim num campeonato fantástico. Espero fazer muitos jogos com golos e assistências que possam ajudar a equipa", sublinhou, confiante.

Por Fábio Aguiar
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Itália

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.