Venha o título para as afogar mágoas da Juventus

Cristiano pode ser hoje campeão e Allegri garante que o craque não abandonará a Juventus

• Foto: Reuters

Ronaldo pode sagrar-se hoje campeão de Itália pela primeira vez caso a Juventus ganhe ou empate com a Fiorentina em Turim, constituindo essa uma forma de afogar as mágoas provocadas pela eliminação na Champions. A gigantesca deceção sofrida esta época na prova predileta não faz, contudo, Cristiano equacionar a saída da Vecchia Signora, e até Allegri, treinador da Juve, frisa que o futuro do clube é o CR7 e... vice-versa.

Agnelli, líder diretivo dos bianconeri, prepara um colossal ataque ao mercado para fortalecer uma equipa em que Ronaldo continuará a ser a estrela mais cintilante. "Ronaldo fez uma época brilhante e irá jogar amanhã [hoje]. Somar Cristiano à Juventus não é, por si só, sinónimo de que a conquista da Liga dos Campeões está assegurada. Uma coisa é certa, Cristiano é o futuro da Juventus", refere Allegri na antevisão da partida com a Fiorentina, acrescentando: "Ele está desapontado, como todos nós. É natural, pois fomos afastados de uma prova que queríamos vencer. Mas ele também continua tranquilo..."

Selar a empreitada

O treinador da Juventus advoga que a melhor forma de ultrapassar o trauma é arrecadando um inédito oitavo Scudetto consecutivo. "Agora há que pensar em ganhar o campeonato. Uma vez conquistado, então poderemos planificar o futuro sem sermos levados pelas emoções. Se o iremos celebrar? Evidentemente que sim, pois custou-nos imenso a ganhar. É o resultado de imenso trabalho ao longo de uma época em que nos debatemos com imensas lesões. Perin, Khedira e, muito provavelmente, Mandzukic não atuam mais esta época. Dybala está fora de combate por três semanas, Douglas Costa e Caceres por dez dias. Barzagli e Chiellini ainda não podem jogar. Enfim, não é fácil...", afirma Allegri.

Por Nuno Pombo
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Itália

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.