Walter Samuel de regresso ao Inter Milão

O ex-futebolista vai integrar a equipa técnica liderada por Stefano Pioli

Walter Samuel está de regresso ao Inter Milão. O ex-futebolista argentino, que terminou a carreira na última temporada, vai integrar a equipa técnica de Stefano Pioli, treinador que se juntou ao clube para substituir o holandês Frank de Boer, demitido devido ao fraco início de temporada.

O 'guerreiro silencioso' representou os 'nerazurri' durante nove temporadas e regressa agora a Milão para ajudar a equipa de João Mário a melhorar o actual nono lugar na Série A. O primeiro desafio do antigo internacional argentino será ajudar Pioli a preparar a equipa para o clássico frente ao AC Milan, marcado para o próximo domingo.

"Um guerreiro silencioso (...) Um vencedor que nunca deixou as nossas cores. Bem-vindo, Walter", referiu o clube milanês, em comunicado. Já Pioli, sobre a decisão de contratar Samuel, referiu que "ele conhece bem os valores do Inter e encara-os ao máximo".

Como jogador, o argentino passou por Newell's, Boca Juniors, Roma, Real Madrid, Inter Milão e, nos últimos dois anos, pelo Basileia. Pelo Inter, Walter Samuel, que chegou a ser orientado por José Mourinho, ganhou a Liga dos Campeões (2010), seis Série A e cinco Taças nacionais, o que fez dele um ídolo no clube do norte de Itália.
Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

Ultimas de Itália

Notícias

Notícias Mais Vistas