Apresentado esta quarta-feira como reforço em definitivo da Fiorentina, depois de uma passagem falhada pelo Paris SG, Cher Ndour mostrou-se feliz pelo regresso ao seu país natal e partilhou ainda algumas palavras sobre Rui Costa, um nome histórico da formação de Florença com quem privou no Benfica, antes de deixar a Luz a custo zero em 2023.
"A minha experiência no estrangeiro foi muito importante, aprendi imenso em todas as equipas nas quais joguei. Mas a chamada do meu país foi demasiado forte. Muitos clubes queriam-me, mas acredito que a Fiorentina é o lugar certo para mim. Assim que soube que me queriam, todas as outras opções desapareceram", assumiu o criativo, passando depois para falar de Rui Costa.
"A Fiorentina tem uma história incrível, mas tenho uma ligação especial ao Rui Costa. Fez grandes coisas aqui como jogador e, até há uns anos, era o meu presidente. Sempre foi uma boa pessoa para mim, deu-me conselhos valiosos de forma constante e irei estar-lhe sempre grato por isso", assumiu.
De resto, Ndour falou ainda da sua opção em deixar Itália em 2020 para reforçar o Benfica. "Sempre me senti fantástico na Atalanta, mas naquele momento senti que precisava de mudar. Precisava de uma nova experiência. E o Benfica investe muito nos jovens jogadores, veja-se o percurso do João Félix."
Por RecordMédio marcou no arranque do campeonato
Duas vitórias e três empates em cinco jogos de preparação e dois troféus 'no bolso'. Segue-se o Arsenal no arranque da Premier League
Guarda-redes espanhol, atualmente na Fiorentina, esteve a um passo de rumar aos merengues em 2015
Treinador italiano já treinou os viola entre 2017 e 2019
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes
Norte-americano Greg Louganis vendeu a casa e partiu para o Panamá para uma jornada de autodescoberta
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo