Fiorentina vendida por 165 milhões de euros

Rocco Commisso é o novo dono da formação viola

• Foto: DR

Depois de ter escapado à descida de divisão nas últimas rondas da Serie A, a Fiorentina prepara-se agora para mudar de mãos. Os irmãos Diego e Andrea Della Valle, que ajudaram na reconstrução do emblema viola após a falência em 2002, já terão chegado a acordo com o milionário italo-americano Rocco Commisso para a venda do clube por um valor na ordem dos 165 milhões de euros. O acordo deve ser oficializado esta sexta-feira, segundo revelou a Sky Sports Italia.

Andrea Della Valle afirmou esta 4ª feira que a venda do clube italiano marca "o fim de uma era". "É uma era que termina após 17 anos. Os últimos meses foram muito dolorosos. Comprámos a Fiorentina por paixão mas quando os adeptos protestam os sinais são claros. Isso significa que tudo o que se faz é lido de forma errada. O importante é encontrar o momento certo para sair", revelou o dirigente italiano.
 
Rocco Commisso é um empresário de 69 anos, dono do New York Cosmos e proprietário da Mediacom, uma das maiores empresas de serviços de cabo nos Estados Unidos. Tem uma fortuna avaliada em 4 mil milhões de euros.

Por Francisco Laranjeira
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Fiorentina

Notícias

Notícias Mais Vistas