Sucede a Stefano Pioli, despedido no início da semana
A Fiorentina, última classificada da Serie A, anunciou esta 6.ª feira a contratação do treinador Paolo Vanoli, que sucede no cargo a Stefano Pioli.
O técnico, de 53 anos, estava sem clube desde que deixou o Torino, em julho, após uma única temporada à frente da equipa.
Ao longo da sua carreira, Vanoli passou por vários escalões das seleções italianas e também por clubes como o Spartak Moscovo, entre 2021 e 2022, e o Veneza, de 2022 a 2024.
O treinador italiano chega a uma Fiorentina em crise, que, sob o comando de Pioli, conquistou apenas quatro pontos nas primeiras 10 jornadas da Serie A, o pior arranque da história do clube nesta fase da competição.
Pioli foi demitido no início desta semana, apenas quatro meses depois de ter assumido o comando técnico da equipa.
No próximo domingo, Vanoli terá o seu primeiro desafio à frente da Fiorentina, enfrentando o Génova, que ocupa a 18.ª posição na tabela da liga italiana.
A Fiorentina é o terceiro clube da Liga italiana a mudar de treinador esta temporada, depois da Juventus, que substituiu Igor Tudor por Luciano Spalletti, e do Génova, onde Patrick Vieira deixou o cargo para dar lugar a Daniele De Rossi.
Sucede a Stefano Pioli, despedido no início da semana
Equipa de Florença tem apenas quatro pontos em 10 jornadas da Serie A, o pior registo da sua história nesta fase do campeonato
Rossoneri deram a volta com o internacional português em grande
Ex-Manchester United em destaque no duelo da 3.ª jornada do campeonato
Há ainda o ex-sportinguista Viktor Gyokeres nos nomeados
Dupla portuguesa do Paris SG entre os 11 melhores do Mundo
Agora, argentino sente-se feliz em Miami
Ranking do CIES-Football Observatory é liderado de forma destacada por Lamine Yamal