O ex-internacional francês Patrick Vieira é o novo treinador do Génova, informou esta quarta-feira o clube 17.º classificado da Liga italiana, no qual alinha o avançado português Vitinha.
"O Génova CFC comunica ter confiado a condução técnica da equipa principal a Patrick Vieira", indicou o clube na sua página oficial, horas depois de ter anunciado a saída do treinador Alberto Gilardino.
Vieira, antigo internacional francês campeão do mundo, terá a primeira experiência como treinador em Itália, onde alinhou como jogador na Juventus e no Inter Milão.
Já como treinador, o francês, de 48 anos, começou por trabalhar na formação do Manchester City, antes de prosseguir uma carreira como técnico principal no New York City, Nice, Crystal Palace, e, na última época, no Estrasburgo.
O Génova é 17.º na Serie A após 12 jornadas, com duas vitórias, quatro empates e seis derrotas, que lhe dão 10 pontos, apenas um acima do Lecce (18.º), a primeira equipa em zona de descida de divisão.
Francisco Conceição e João Mário titulares na Vecchia Signora; Vitinha foi opção no Génova a partir dos 77'
Extremo francês não tem sido opção para o técnico Carlos Vicens
Gli Azzurri têm mais 1 ponto do que o Inter
Sérgio Conceição foi ao banco buscar a receita para a vitória, com Rafael Leão a brilhar
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
A vitória diante do Gotemburgo garantiu o título à equipa da pequena vila de Hällevik
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Lateral do Estrasburgo em destaque na Ligue 1