Clube italiano já pensa no sucessor
O treinador Alberto Gilardino foi dispensado do comando técnico do Génova, anunciou hoje o clube da Liga italiana de futebol, no qual alinha Vitinha, que segundo a imprensa está interessado em contratar o francês Patrick Vieira.
"O Génova anuncia que Alberto Gilardino foi dispensado das suas funções", anunciou através da rede social X a formação genovesa, que ocupa o 17.º posto da Serie A, com apenas 10 pontos em 12 jogos.
Gilardino, antigo internacional italiano de 42 anos, treinava a equipa profissional do Génova desde dezembro de 2022, depois de ter orientado a equipa sub-19 do clube.
Segundo vários órgãos de comunicação social italiana, o clube quer contratar o antigo internacional gaulês Patrick Vieira, de 48 anos, que está sem treinar desde que deixou o Estrasburgo na época passada.
Vieira, que terminou a carreira de futebolista em 2011 nos ingleses do Manchester City, é um 'velho conhecido' em Itália, onde jogou no AC Milan, Juventus e Inter de Milão.
Gilardino é o quarto treinador da Serie A a perder o emprego desde o início da época, depois de Luca Gotti (Lecce), e Daniele De Rossi e Ivan Juric (ambos da Roma).
Francisco Conceição e João Mário titulares na Vecchia Signora; Vitinha foi opção no Génova a partir dos 77'
Extremo francês não tem sido opção para o técnico Carlos Vicens
Gli Azzurri têm mais 1 ponto do que o Inter
Sérgio Conceição foi ao banco buscar a receita para a vitória, com Rafael Leão a brilhar
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes