Antigo internacional italiano substitui Patrick Vieira e irá orientar o português Vitinha
O italiano Daniele De Rossi, lenda do futebol italiano e sucessor de José Mourinho na Roma, é o novo treinador do Génova, após o despedimento do francês Patrick Vieira, anunciou esta 5.ª feira o emblema genovês.
"O Génova anuncia a contratação de Daniele De Rossi para o comando técnico da equipa principal. O novo treinador já se reuniu com os jogadores e vai orientar o treino da tarde no Centro Desportivo Signorini", informou o clube em comunicado.
Daniele De Rossi, de 42 anos, que esteve afastado do futebol cerca de um ano, será apresentado oficialmente na sexta-feira, num evento onde será acompanhado pelo espanhol Diego López, o novo diretor desportivo do Génova.
O novo treinador do clube mais antigo de Itália, no qual alinha o português Vitinha, vai estrear-se na Serie A no domingo, frente à Fiorentina, equipa que despediu o seu treinador, Stefano Pioli, e ainda não definiu um substituto.
Relacionadas
O Génova, 18.º e antepenúltimo classificado da Série A, venceu na segunda-feira o primeiro jogo da temporada na Liga italiana, em casa do Sassuolo (2-1), sob o comando interino de Roberto Murgita, antigo adjunto da equipa principal, e Domenico 'Mimmo' Criscito, treinador das camadas jovens.
O ex-jogador da Roma, campeão do mundo de 2006 com a Itália, teve a sua última experiência como treinador no clube onde jogou durante 18 anos.
De Rossi chegou à Roma para substituir o treinador português José Mourinho em janeiro de 2024 e, após renovar contrato até junho de 2027, foi inesperadamente despedido na quarta jornada da época 2024/25, a 18 de setembro de 2024.
No seu percurso como treinador, De Rossi comandou ainda o SPAL, da Série B italiana, durante quatro meses, desde outubro de 2022 até ser despedido devido aos maus resultados. Antes disso, colaborou com a equipa técnica de Roberto Mancini na seleção italiana durante o Euro'2021, que a squadra azzurra venceu em Wembley.
Antigo internacional italiano substitui Patrick Vieira e irá orientar o português Vitinha
Avançado italiano refere que o Génova pode, finalmente, "concentrar-se nas pessoas que realmente amam o clube"
Deixa a equipa em último no campeonato italiano
Francisco Conceição e João Mário titulares na Vecchia Signora; Vitinha foi opção no Génova a partir dos 77'
Agora, argentino sente-se feliz em Miami
Treinador português e emblema dos Emirados Árabes Unidos rescindem por mútuo acordo
Ranking do CIES-Football Observatory é liderado de forma destacada por Lamine Yamal
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem