A contratação do novo treinador do Inter está a assumir contornos de novela em Itália. Depois do adeus de Simone Inzaghi, que rumou ao Al Hilal, os nerazzurri colocaram todas as fichas em Cesc Fàbregas, mas o treinador tem contrato com o Como e o clube recusa liminarmente libertar o espanhol.
"Comunicámos a nossa recusa diretamente ao presidente do Inter, Beppe Marotta, no que diz à disponibilidade de Cesc Fàbregas", avisou Mirwan Suwarso, o presidente do Como, em declarações ao jornalista Fabrizio Romano. "Tratamos estes rumores insistentes do interesse deles no nosso treinador como pura fantasia. Ninguém poderia insistir depois de uma resposta tão clara, principalmente um clube com o calibre do Inter."
Já se fala em alternativas, numa lista onde constam Patrick Vieira, do Génova, Christian Chivu, do Parma, e até... José Mourinho. O jornal 'La Repubblica' avançou com o nome do português para um possível regresso a um clube onde o treinador português foi feliz.
Claro que soaram de imediato os alertas na Turquia, com a imprensa a fazer eco da notícia. Mourinho tem mais um ano de contrato com o Fenerbahçe.
Por Isabel DantasAnge-Yoan Bonny foi a grande figura, com um golo e três assistências
Italianos continuam sem sofrer golos na Champions
Passo crucial antes da demolição do atual estádio e da construção de um novo
Turma milanesa triunfou por 2-0 diante do Cagliari
Dirigente português do Flamengo em entrevista a Record
Em apenas dois anos, o jovem central deu um salto de gigante na carreira e passou da equipa de reservas do River Plate para a albiceleste
Milan-Como e Villarreal-Barcelona são as exceções
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Organismos e emissários de clubes têm mantido negociações secretas e já existe uma base de entendimento
Portal 'The Athletic' falou com jogadores e um professor universitário para analisar a questão