O Inter Milão, finalista da Liga dos Campeões, anunciou esta segunda-feira o treinador romeno Christian Chivu como substituto de Simone Inzaghi, com um vínculo para as próximas duas épocas.
"O Inter Milão dá as boas-vindas a Cristian Chivu como novo treinador da equipa principal. O técnico assinou contrato com o clube nerazzurri até 30 de junho de 2027", informou o emblema transalpino.
Chivu, que teve de rescindir o contrato que o ligava ao Parma, substitui Simone Inzaghi que, depois de ser goleado por 5-0 na final da Champions pelo Paris Saint-Germain, e depois de ter falhado o título italiano, por um ponto para o Nápoles, rumou aos sauditas do Al Hilal.
O técnico romeno volta assim ao emblema que representou por seis épocas enquanto futebolista, nomeadamente entre 2007 e 2013, tendo igualmente orientado a formação do clube antes de rumar a Parma.
Christian Chivu vai ter pouco mais de uma semana para preparar a participação do Inter no Mundial de clubes, no qual integra o Grupo E, juntamente com os mexicanos do Monterrey, com quem se estreia em 18 de junho, os argentinos do River Plate e os japoneses do Urawa Reds.
De acordo com a comunicação social italiana, o Inter tentou contratar primeiro o espanhol Cesc Fàbregas, que vai continuar ao comando do Como, e o francês Patrick Vieira, que renovou com o Génova até 2027.
Por LusaGolo de penálti de Szoboszlai deu triunfo aos reds
Momento ocorreu logo aos 12 minutos do jogo da Liga dos Campeões
Turma de Milão triunfa por claros 4-0
Inter Milão e Atalanta também avançaram, ao afastar Veneza e Génova
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam
Técnico português levou o Henan FC ao 10.º lugar na liga e chegou à final da Taça
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana