Steven Zhang, presidente, confia que o técnico vai levar a equipa novamente ao topo
O antigo treinador do Chelsea e da Juventus Antonio Conte vai ser o próximo treinador do Inter Milão, anunciou esta sexta-feira o clube da Serie A.
Antonio Conte, de 49 anos, vai substituir o italiano Luciano Spalletti, de acordo com o anúncio feito pela equipa, na qual jogam os internacionais portugueses João Mário e Cédric Soares.
"Vai começar um novo capítulo na minha vida e estou, realmente, impaciente pelo seu início. Escolhi o Inter pelo clube que é, pelo projeto e a ambição que tem", afirmou Conte, citado pela sua nova equipa, prometendo colocar o clube de Milão "no lugar que merece" no topo do futebol italiano e europeu.
O Inter Milão não anunciou a duração do contrato com Antonio Conte, contudo a imprensa, citada pela agência de notícia France-Presse, indica que será técnico da equipa por três anos e ganhará 10 milhões de euros por temporada, mais bónus.
"Estou certo de que Antonio Conte é um dos melhores treinadores da atualidade. Estou convicto que nos ajudará a atingir os nossos objetivos: tornar de novo este clube num dos melhores do mundo", sustentou Steven Zhang, presidente do Inter Milão.
Na quinta-feira, o Inter Milão anunciou que Luciano Spalletti tinha deixado de ser o treinador do clube.
Luciano Spalleti esteve nas duas últimas épocas no Inter, terminando em ambas com a mesma classificação no campeonato (quarto lugar), a última posição de qualificação para a Liga dos Campeões, mas muito longe da campeã Juventus, na qual alinham os internacionais portugueses Cristiano Ronaldo e João Cancelo.
Spalletti, de 60 anos, deixa o clube de Milão sem ter conquistado qualquer troféu, apesar de contar vários na carreira, dos quais se destacam dois títulos de campeão russo, em 2010 e 2012, no Zenit de São Petersburgo, e duas Taças de Itália, em 2007 e 2008, ambas na AS Roma.
Italianos fazem o pleno à passagem da terceira ronda
Golo solitário de Bonny decidiu o jogo
Piero Ausilio desmentiu informações veiculadas na imprensa italiana, em entrevista ao 'Corriere dello Sport'
Central do Crystal Palace muito cobiçado
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Vai ficar no clube norte-americano até aos 41 anos
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa