Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Steven Zhang, presidente, confia que o técnico vai levar a equipa novamente ao topo
Seguir Autor:
O antigo treinador do Chelsea e da Juventus Antonio Conte vai ser o próximo treinador do Inter Milão, anunciou esta sexta-feira o clube da Serie A.
Antonio Conte, de 49 anos, vai substituir o italiano Luciano Spalletti, de acordo com o anúncio feito pela equipa, na qual jogam os internacionais portugueses João Mário e Cédric Soares.
"Vai começar um novo capítulo na minha vida e estou, realmente, impaciente pelo seu início. Escolhi o Inter pelo clube que é, pelo projeto e a ambição que tem", afirmou Conte, citado pela sua nova equipa, prometendo colocar o clube de Milão "no lugar que merece" no topo do futebol italiano e europeu.
O Inter Milão não anunciou a duração do contrato com Antonio Conte, contudo a imprensa, citada pela agência de notícia France-Presse, indica que será técnico da equipa por três anos e ganhará 10 milhões de euros por temporada, mais bónus.
"Estou certo de que Antonio Conte é um dos melhores treinadores da atualidade. Estou convicto que nos ajudará a atingir os nossos objetivos: tornar de novo este clube num dos melhores do mundo", sustentou Steven Zhang, presidente do Inter Milão.
Na quinta-feira, o Inter Milão anunciou que Luciano Spalletti tinha deixado de ser o treinador do clube.
Luciano Spalleti esteve nas duas últimas épocas no Inter, terminando em ambas com a mesma classificação no campeonato (quarto lugar), a última posição de qualificação para a Liga dos Campeões, mas muito longe da campeã Juventus, na qual alinham os internacionais portugueses Cristiano Ronaldo e João Cancelo.
Spalletti, de 60 anos, deixa o clube de Milão sem ter conquistado qualquer troféu, apesar de contar vários na carreira, dos quais se destacam dois títulos de campeão russo, em 2010 e 2012, no Zenit de São Petersburgo, e duas Taças de Itália, em 2007 e 2008, ambas na AS Roma.
Triunfo por 2-1 em Monza casa emprestada da turma milanesa
Português voltou a um clube que, por sua vez, o desviou de... outro que também já tinha representado
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok
Restrição levantada até 23 de março
Tomás Cruz motivou recolha de informações nas últimas semanas
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Leandro Machado representou os leões, de 1997 a 1998, e o Santa Clara, em 2003. Atualmente era Secretário do Desporto da prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, no Brasil
Ex-internacional belga em entrevista à 'Gazzetta dello Sport'